De autoria do deputado João Paulo Costa (Avante), o Projeto de Lei 1123/2020, que prevê a possibilidade de farmácias e drogarias receberem remotamente receita médica, foi aprovado pela Comissão Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Com a proposta, o recebimento das receitas poderá ser feito através de e-mail ou site da farmácia ou drogaria, ou através de aplicativo de mensagem, como o Whatsapp, entre outros. O parlamentar destaca o intuito do projeto. “O nosso objetivo é tentar reduzir a circulação de pessoas e evitar aglomeração. Se a farmácia receber as receitas eletronicamente, vai evitar o deslocamento das pessoas até os estabelecimentos, evitando a exposição desnecessária e diminuindo o risco de contágio”, pontua.
João Paulo Costa tem se preocupado com a pandemia do coronavírus e o alto número de casos no Estado. Ele já apresentou algumas propostas que tem como objetivo auxiliar no combate, a exemplo da regras para limpeza de ambientes comerciais e a disponibilização de dispensadores de álcool em gel em comércios para a população, este sancionado pelo governador Paulo Câmara. “Nosso mandato sempre foi pautado pelo compromisso com a saúde e a segurança dos pernambucanos. Por isso, temos apresentado projetos que ajudem neste momento de pandemia”, finalizou.
O projeto seguirá para as Comissões de Administração Pública, de Saúde e de Direitos Humanos, sendo levado à plenário para discussão e aprovação até o final deste mês.