O deputado federal Augusto Coutinho (Republicanos) participou de reunião entre o Grupo de Trabalho da Reforma Tributária e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta segunda (1º), em Brasília. Durante o encontro, os sete membros do GT discutiram com o titular da pasta alguns detalhes do relatório do Projeto de Lei Complementar 68/2024, que será apresentado pelos parlamentares na quarta-feira (3).
O deputado pernambucano reiterou que a votação e a aprovação do texto devem acontecer antes do recesso parlamentar. “Está havendo um grande consenso em torno do relatório, que deverá ter um teor harmônico para que possa ser aprovado ainda neste semestre“, explicou o parlamentar, durante coletiva de imprensa.
O Grupo de Trabalho também é composto pelos deputados Cláudio Cajado (PP-BA), Hildo Rocha (MDB-MA), Joaquim Passarinho (PL-PA), Moses Rodrigues (UB-CE), Luiz Gastão (PSD-CE) e Reginaldo Lopes (PT-MG). O relatório do PLP 68/2024 será entregue após uma maratona de audiências, reuniões e mesas de diálogo com todos os setores da economia, totalizando 200 horas de discussões e 1,3 mil participantes. No domingo (30), os parlamentares fizeram uma reunião fechada, onde discutiram pontos como a inclusão da carne e do frango na cesta básica.
O PLP 68/2024 trata das regras gerais do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), da Contribuição Social sobre Bens e Serviços (CBS) e do Imposto Seletivo (IS), que vão substituir o sistema tributário atual.