O deputado federal Carlos Veras, que vinha se colocando como um dos nomes do PT para a vice de João Campos (PSB) no Recife, acabou de anunciar sua desistência da disputa, em prol de Mozart Sales. Ainda ontem (26), o partido se reuniu no intuito de chegar a um consenso sobre o assunto, mas não conseguiu. Hoje (27), Veras fez o anúncio através das redes sociais, afirmando que tomou a decisão “em nome da unidade interna do PT”.
Confira:
Prezados amigos e amigas, venho comunicar que, em nome da unidade interna do PT, bem como da coesão da Federação Brasil da Esperança e da Frente Popular do Recife, retiro meu nome da lista de possíveis pré-candidatos à vice-prefeitura do Recife, na composição com o PSB. Essa decisão foi construída conjuntamente aos coletivos petistas e lideranças populares, que impulsionaram esse projeto e a todos agradeço imensamente por toda a confiança e dedicação.
O PT do Recife agora segue com o nome do companheiro Mozart Sales, a quem desejo todo êxito no pleito. Vou, a partir de agora, intensificar a missão conferida a mim pelo presidente Lula e pelo senador Humberto Costa de lutar contra as forças atrasadas que tentam retomar um lugar central de poder em Pernambuco e no Brasil. Entre as ações prioritárias com esta finalidade está a de contribuir com o processo eleitoral em todo estado para que o PT, a Frente Popular e todas as forças progressistas façam o maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.
Essa atribuição é fundamental, considerando que o resultado das eleições municipais terá impactos não apenas locais, mas se configura como a primeira trincheira de luta para a preservação da democracia e da busca pela justiça social em todo o país, que tem à frente a maior liderança do Brasil: o presidente Lula. Por fim, convoco todas as forças progressistas e emancipatórias de Pernambuco para seguirmos juntas e juntos a fim de cumprir essa imensurável missão, que será decisiva na composição do futuro da nação brasileira.