Rodrigo exonera nomes do 1º escalão e amplia leque de boas opções para vice

Notícias
Por Américo Rodrigo
6 de junho de 2024 às 22h30min
Foto: Divulgação/PMC

Foi confirmada há pouco pelo Diário Oficial de Caruaru, a exoneração de três importantes integrantes do primeiro escalão: as secretárias Aline Tibúrcio (Educação e Esportes) e Luana Marabuco (Política para Mulheres), além do assessor especial do prefeito, Anderson Luiz, que ocupa um cargo com status de secretário.

A primeira a se desincompatibilizar da gestão foi Dayse Willyane, ex-secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, que  deixou o posto ainda em abril e vinha sendo considerada como a única possibilidade de colega de chapa do tucano, já que, a princípio, ele tinha aumentado a intensidade de agendas públicas ao lado dela.

Com o movimento, Rodrigo amplia o leque de opções para a escolha de quem vai lhe acompanhar na disputa e a tendência é que a partir de agora, Anderson, Aline e Luana passem a aparecer com mais frequência lado a lado com o gestor.

O que chama atenção é que Pinheiro sempre deu indicativos de que iria escolher uma mulher para formar a chapa, mas a saída de Anderson pode ser considerada um fato novo nessa construção, já que ele sempre foi um fiel escudeiro do prefeito.

O Blog Cenário ainda apurou que mesmo com esta imensa lista de bons nomes, Rodrigo ainda pode, quem sabe, escolher alguém de fora. As chances são remotas, mas não deixa de ser uma possibilidade.

As exonerações de mais três auxiliares dentro do prazo para quem deseja disputar um cargo majoritário, sem dúvidas, contribuem para dar um nó na cabeça dos adversários, que esperam uma definição de Pinheiro para montar a estratégia.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO