Raquel garante que vai abrir novo edital para licitação da construção do Complexo de Polícia Científica de Caruaru

Notícias
Publicado por Karol Matos
31 de maio de 2024 às 16h10min
Foto: Janaina Pepeu

Iniciado em 2011, a construção do Complexo de Polícia Científica, que serviria para concentrar os serviços do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), Instituto Médico Legal (IML) e Instituto de Criminalística (IC), acabou virando lenda em Caruaru. O prédio que já estava levantado, acabou sendo abandonado em 2013 e hoje virou um espaço repleto de mato, lixo e muitas vezes funcionando como ponto de droga e prostituição. Quando foi anunciado 13 anos atrás, o projeto custaria R$ 4,7 milhões. 

Ainda na eleição, quando questionada sobre o espaço, a atual governadora Raquel Lyra (PSDB) afirmava que a obra seria finalizada, o que não aconteceu até então. Nesta sexta (31), a tucana garantiu que lançará, em breve, a licitação para a retomada dos serviços.

É importante lembrar que essa obra foi paralisada e nunca mais voltou. Tem um problema no ar-condicionado e ainda em 2014 foi detectado. O meu pai, quando governador, contratou o projeto, mas dez anos depois, nada tinha sido feito. Quando eu cheguei ao Governo de Pernambuco, já coloquei essa questão como sendo prioritária. Então, muito em breve a gente vai estar lançando um edital. Muito em breve vai ser o edital lançado e a gente comunica para a imprensa a realização da obra”, garantiu. 

Foi tudo muito depredado, para que a gente possa praticamente reconstruir o Complexo de Polícia Científica e favorecer o atendimento a vítimas e também o respeito às famílias de quem vai sofrer aqui uma perícia médica, seja em vida ou seja em morte, para a gente poder atender de uma maneira digna não só a Caruaru, mas toda a região do Agreste. Esse é o nosso compromisso com Caruaru, com a região do Agreste de Pernambuco”, completou.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO