Pré-candidatas do PSOL abrem diálogo sobre valores do gás natural em PE

Notícias
Por Redação
13 de maio de 2024 às 08h30min
Foto: Divulgação

A deputada estadual e líder da oposição Dani Portela (PSOL) recebeu, na última sexta-feira (10), a advogada Michelle Santos e o presidente do Sindicato dos Motoristas de Aplicativo de Pernambuco (Sindimape), Anderson Câmara, para discutir a política de preços do Gás Natural Veicular (GNV) no estado. O objetivo do diálogo é iniciar a busca de alternativas à alta dos preços do GNV.

No final do ano passado, a Companhia Pernambucana de Gás (Copergás), responsável pela distribuição do GNV no estado, anunciou aumento de 31,87% do preço do gás natural, impactando diretamente os rendimentos dos motoristas de aplicativo em Pernambuco. O Sindmape denunciou que a medida gerou quase mil reais a mais nas despesas dos motoristas.

“O Sindmape, na pessoa do presidente Anderson Câmara, decidiu procurar a deputada Dani Portela, a fim de iniciar o debate sobre a política de preços do GNV em Pernambuco. Estou fazendo essa intermediação necessária entre o Sindicato e a nossa deputada estadual e contribuindo para a construção de alternativas”, disse Michelle Santos, que é advogada da entidade.

A deputada estadual pelo PSOL Dani Portela defendeu que “debater a política de preços do GNV é fundamental para estabelecermos que a Copergás, enquanto empresa vinculada ao Governo de Pernambuco, deve servir aos interesses dos trabalhadores pernambucanos”. “Os motoristas de aplicativo estão se sentindo prejudicados pela política de preços do GNV. Precisamos iniciar um diálogo sobre a questão”, completou.

Redação

Ouça agora AO VIVO