Durante o evento no qual o Governo Federal e a Prefeitura do Recife assinaram a autorização para o início das obras de encostas na capital pernambucana, o presidente Lula (PT) e o prefeito João Campos (PSB) trocaram diversos elogios e sinalizações. A cerimônia foi específica e exclusiva da PCR e União.
Leia mais:
Além de ter entregue ao petista um dos últimos microfones utilizado por Eduardo Campos antes de falecer, o gestor recifense ainda fez questão de reforçar que segue honrando o compromisso do pai, de estar junto de Lula.
“Dizer do meu compromisso de estar sempre ao seu lado, de poder contar comigo sempre. Assim como o senhor contou com meu pai, conta com o nosso partido, conta com o nosso time que está aqui”, disse João.
Eduardo Campos foi citado em diversos momentos ao longo do ato. No meio do discurso, Lula contou sobre a parceria que teve com ele, comparando João ao pai, chegando a dizer que o prefeito é até “melhor” e “mais esperto”.
“Pense num menino esperto, pense num cabra jeitoso. Está seguindo o caminho do pai, daqui a pouco está melhor. O pessoal, quando o Eduardo Campos era governador e eu era presidente, eles [outros governadores] tinham um certo ciúme porque eu vinha muito a Pernambuco, porque eu estabeleci com o Eduardo uma relação muito forte […] E assim é o João. Eu acho que mais esperto, porque ele aprendeu do pai e aprendeu da mãe, e se formou engenheiro. Com essa idade, ele tem um futuro excepcional”, iniciou o petista.
Os gestos não pararam por aí. De forma sutil, o presidente falou sobre as eleições, garantindo que daqui até lá, João continuará contando com o apoio do Governo Federal.
“Eu quero primeiro dar os parabéns ao João, pela excelente administração que você está fazendo. Eu sei que esse ano é um ano de eleição e eu digo sempre o seguinte: ‘se a gente plantou, se a gente aguou, a gente vai colher’, pode ficar certo disso. A partir de determinado mês, você já não pode inaugurar mais obras, então tudo que você puder inaugurar, inaugure. Eu quero dizer que, da parte do Governo Federal, não apenas eu, mas os ministros, nós estamos à disposição para ajudar”, completou Lula.