A inauguração da nova etapa da adutora simboliza um novo momento no fornecimento de água no Agreste de Pernambuco. O projeto, conectado à transposição do Rio São Francisco, foi visitado hoje (4) pelo presidente Lula e a governadora Raquel Lyra (PSDB). A expectativa é que até 2026 a água chegue nas torneiras de aproximadamente 1,3 milhão de pessoas em 23 municípios do estado.
“Foram 13 anos de espera, agora a gente já tem água em Sanharó, em Alagoinha, em Pesqueira, em Caruaru. Nós estamos construindo os braços em obras licitadas, em andamento para a cidade de Bezerros, Gravatá, muito em breve vamos dar a ordem de serviço que vai abastecer a cidade de São Bento do Una”, ressaltou a governadora Raquel Lyra em sua fala.
“Isso é uma grande vitória para a população de São Bento do Una. As pessoas precisam de água para viver, hoje a população da cidade recebe água com mais de 2 meses de intervalo. Esperamos agora trazer mais qualidade de vida para a população e também melhorar o abastecimento da cadeia produtiva local”, destacou a deputada estadual Débora Almeida, que participou do evento.