Contratação de novos servidores para a Câmara de Caruaru é rejeitada em votação

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
7 de maio de 2020 às 22h10min
Foto: Vladimir Barreto

Foi rejeitado hoje (07), em sessão virtual da Câmara Municipal de Caruaru, o projeto que buscava criar novos cargos para o funcionamento da TV Câmara. De acordo com o documento, o legislativo teria um custo mensal de R$ 9.800.

No ano passado a Casa tinha contratado uma empresa de comunicação terceirizada para fornecer esse serviço. O contrato, que tinha o valor de R$ 132 mil anual, foi alvo de um questionamento do Ministério Público, que recomendou o cancelamento da contratação e a abertura de uma nova licitação. A Câmara manteve a empresa e justificou o contrato para o MP.

O problema é que recentemente, a terceirizada desfez o contrato com a Câmara, por estar envolvida com outros projetos, e ao invés de abrir um novo processo licitatório, a Mesa Diretora enviou um projeto para criar novos cargos e assim poder contratar esses profissionais, que inclusive já tinham sido selecionados, e seriam servidores lotados na Casa.

No mês passado, o Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) fez uma recomendação para que os poderes evitassem a contratação de novos servidores durante a pandemia, com exceção dos “necessários, direta ou indiretamente, ao enfrentamento da situação emergencial”. A proposta que contrataria os profissionais para a nova TV pública de Caruaru e foi rejeitada, obteve nove votos a favor, 13 contra, além de uma abstenção.

Mesmo com a negação do projeto, o legislativo garantiu que a TV pública vai estrear na próxima semana, no canal 22.2 da TV aberta, utilizando os serviços dos profissionais que já existem na Casa e atuam na TV Web.

Confira como votou cada parlamentar:

Votos Contra:
Allyson da Farmácia (PSDB)
Daniel Finizola (PT)
Fagner Fernandes (PDT)
Leonardo Chaves (PSDB)
Marcelo Gomes (PSB)
Sérgio Siqueira (PDT)
Galego de Lajes (MDB)
Moysés Santos (PSDB)
Ranilson Enfermeiro (PSDB)
Pierson Leite (PSDB)
Rozael do Divinópolis (PSDB)
Tafarel (PSDB)
Zezé Parteira (PSDB)

Abstenção:
Cecílio Pedro (MDB)

Votos a favor:
Bruno Lambreta (PSDB)
Duda do Vassoural (PSDB)
Edjailson da Caru Forró (PSDB)
Edmilson do Salgado (PSDB)
Heleno Oscar (PSDB)
Italo Henrique (PSDB)
Lula Tôrres (PSDB)
Pb. Andrey Gouveia (PSDB)
Ricardo Liberato (PSDB)

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO