João deu aula sobre fazer política ao manter o MDB na base

Notícias
Por Redação
26 de março de 2024 às 11h05min
Foto: Rodolfo Loepert

O que se dizia nos bastidores era que membros do Palácio do Campo das Princesas já estavam montando chapa de vereador contando com o MDB na jogada. A ida do partido para a base da governadora Raquel Lyra (PSDB) era dada como certa e o principal objetivo era tirar a legenda da base de João Campos (PSB). O gestor, que por sua vez poderia estar confortável com os mais de 80% de aprovação que alcança no Recife, não quis abrir  mão de lutar pelo partido, um aliado histórico dos socialistas.

A construção feita no tato, frente a frente, parece ter dado resultado. Conforme o que nossa reportagem apurou, João não mandou nenhum representante e foi ele mesmo fazer a articulação necessária para manter o MDB consigo. Ele tem dito a aliados que tem usado um pé no acelerador, mas o outro no chão, para enfrentar seus adversários com humildade. 

A iniciativa de João preserva uma das alianças mais longevas da Frente Popular do Recife, que já teve Jarbas, do próprio MDB, como prefeito. Vale lembrar que, no mesmo caso de João, Jarbas foi considerado o melhor prefeito das capitais brasileiras. A parceria está firmada em 2024. Agora é aguardar pelas cenas dos próximos capítulos, já que o fato deve repercutir para além da capital.

Redação

Ouça agora AO VIVO