Cinco nomes ligados a Raquel Lyra na executiva estadual do PSD 

Notícias
Por Karol Matos
20 de março de 2024 às 07h00min
Foto: Divulgação

Assim como o Blog Cenário trouxe, com exclusividade, o presidente da Adepe, André Teixeira Filho, assumiu um cargo na executiva estadual do PSD. Nome de extrema confiança da governadora Raquel Lyra (PSDB), ele vinha sendo visto nos bastidores como um possível curinga dela para a eleição de Caruaru.

No sistema do TSE, a executiva estadual provisória do PSD é composta por oito nomes, entre eles, o presidente, o ministro André de Paula; vice-presidente, a secretária de Cultura, Cacau de Paula; e o primeiro tesoureiro, Tony Papaléo. Os demais integrantes foram todos indicados pela governadora. Primeiro, André Teixeira, que assumiu a secretaria-geral do partido. 

Também passaram a fazer parte da composição o secretário executivo da Casa Civil, Igor Cadena, como vice-presidente; e o assessor especial da Casa Civil, Bruno França, que se tornou segundo tesoureiro. Já como vogais da legenda estão Douglas Rodrigues, presidente do Instituto de Recursos Humanos do Estado (IRH), e Rita de Cássia Braga, superintendente de Suprimentos do Hospital Regional do Agreste. Ela também é esposa do secretário de Assistência Social, Combate à Fome e Política sobre Drogas de Pernambuco, Carlos Braga.

Assim como enfatizaram os dirigentes do PSDB, no encontro realizado na semana passada, a aliança com os partidos que compõem o governo Raquel, principalmente o PSD, também é uma prioridade. Onde os tucanos não forem cabeça de chapa, devem integrar a vice. O contrário também será feito: onde o PSDB tiver candidatura própria, os aliados estarão na vice. 

O movimento da governadora, que já foi até vista como uma possível filiada do PSD, enfatiza que ela tem tido cada vez mais voz ativa dentro da sigla, focada em fortalecer o partido para, em 2026, fazer André de Paula voltar à Câmara Federal.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO