Depois de ser barrada no PSB, vice-prefeita de Ipojuca ingressa no PL

Notícias
Por Karol Matos
15 de março de 2024 às 17h30min
Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (15), a vice-prefeita Patrícia de Leno, de Ipojuca, anunciou sua filiação ao Partido Liberal (PL) e teve anunciada sua pré-candidatura ao cargo de prefeita.

Em janeiro, ela tinha iniciado tratativas para ser candidata pelo PSB, com as bençãos do deputado federal Felipe Carreras, mas teve os planos frustrados após interferência do presidente estadual da sigla, Sileno Guedes, e da deputada estadual Simone Santana (PSB), que é da região.

Mesmo assim, Patricia continuou participando de agendas do PSB, tendo inclusive comparecido ao ato que o partido realizou em Caruaru, na semana passada, para anunciar o apoio a Zé Queiroz (PDT). Há pouco, o PL divulgou a filiação da vice-prefeita.

“Em seu segundo mandato como vice-prefeita, Patrícia colocou sua experiência à disposição, alinhado ao seu compromisso com os valores conservadores e cristãos. Líderes do partido obtiveram expressivas votações no município nas últimas eleições, desde os candidatos majoritários até a bancada de deputados estaduais e federais do partido. As lideranças políticas, líderes da direita, junto aos deputados do partido convocaram e demonstraram confiança em Patrícia para liderar este novo capítulo na história de Ipojuca. Seu compromisso com os valores do partido, com o Presidente Bolsonaro e sua experiência a posicionam como uma candidata capaz de conduzir Ipojuca rumo a um futuro próspero e alinhado com os anseios do povo”, diz o comunicado divulgado pelo PL.

Filha de Leno, figura que ocupou importantes cargos políticos, incluindo quatro mandatos como vereador, presidente da Câmara e secretário de Governo e Agricultura, Patrícia segue os passos de pai. Ao enfatizar sua crença no potencial para mais crescimento e desenvolvimento em Ipojuca, ela declara: “Ipojuca pode muito mais”.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO