Lula da Fonte evita tensionar com Palácio, mas diz que o PP também tem nomes para contribuir com 1º escalão

Notícias
Publicado por Karol Matos
19 de fevereiro de 2024 às 18h20min
Foto: Karol Matos

Pouco antes de iniciar a reunião da executiva estadual do PP, o vice-presidente da legenda em Pernambuco, deputado Lula da Fonte, conversou com o Blog Cenário. O encontro da legenda começou por volta das 18h, mesmo horário em que o Palácio do Campo das Princesas realiza a posse de novos secretários estaduais. Um deles indicação do Podemos, que não possui cadeira na Assembleia Legislativa. Ainda na semana retrasada, o PDT que assim como o partido anterior, não tem deputados estaduais, também indicou um nome para o primeiro escalão.

Mesmo sendo o principal responsável por contribuir com o governo na Alepe, o PP não comanda nenhuma pasta, o que levantou especulações sobre uma debandada da base de Raquel Lyra. Sobre o assunto, Lula da Fonte evitou falar sobre “irritações” em relação as demais siglas e garantiu que o apoio à tucana transcende a distribuição de cargos.

“A governadora tem legitimidade para formar as melhores decisões no que diz respeito ao seu secretariado. Ela está conduzindo o estado de Pernambuco da forma que ela julga ser a melhor possível. O Partido Progressistas é um partido importante na base de sustentação da governadora e o nosso papel como auxiliar do Governo transcende a distribuição de cargos”, afirmou o vice-presidente do PP.

Apesar desta fala, Lula salientou que o PP tem nomes capacitados para também ocupar o comando de alguma secretaria do governo Raquel Lyra.

“Eu não tenho dúvida que essa mesa da executiva reúne deputados estaduais, reúne pessoas que têm totais credenciais para ocupar qualquer posto no Governo, de primeiro escalão. Então, o Partido Progressista está à disposição de contribuir, porque o que não falta são quadros técnicos capacitados e que, com certeza, têm muito a contribuir pelo futuro do povo pernambucano”, completou o deputado federal.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO