Ao contrário de Caruaru, a Prefeitura de Petrolina tem dado exemplo em organização de filas da Caixa Econômica. Uma intervenção da Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) mudou o cenário das filas para saque do auxílio emergencial, em Petrolina. Isso porque a prefeitura fez uma parceria com a Caixa Econômica e desde a noite da última segunda-feira (27), agentes de trânsito da Ammpla estão auxiliando os funcionários da Caixa a organizar as filas, e assim permitir o distanciamento social para evitar a transmissão do coronavírus.
Ontem (28), começou a funcionar, no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, uma Central de Atendimentos com 10 profissionais capacitados para tirar dúvidas sobre o auxílio emergencial. A medida da prefeitura e da Caixa tem o objetivo de reduzir as filas nas agências e evitar a concentração de pessoas em um só espaço. No primeiro dia de atividade, mais de 300 pessoas foram atendidas.
De acordo com a Caixa, mais de 50% da demanda é de pessoas que procuram orientação. Com a central auxiliando no serviço das agências, o público é distribuído, o que diminui também os riscos para quem precisa do auxílio.