O Governo Federal anunciou em Diário Oficial nesta madrugada (28), o nome do advogado André Mendonça como novo ministro da Justiça e Segurança Pública. Ele era até ontem (27) o Advogado-Geral da União.
André é cotado para ser indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF) em novembro para substituir Celso de Mello. Bolsonaro já externou a vontade de nomear um “terrivelmente evangélico” para a Corte. André Mendonça também é pastor evangélico.
Também foi confirmado que Alexandre Ramagem, atual diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), vai ser o diretor-geral da Polícia Federal (PF), substituindo Maurício Valeixo, demitido ainda durante a semana passada.
Ramagem é amigo de Bolsonaro e dos filhos do presidente. Ele ficou próximo da família Bolsonaro na campanha eleitoral de 2018, quando fez parte da segurança do então candidato.
Jose Levi Mello do Amaral Júnior foi nomeado para o cargo de Advogado-Geral da União (AGU). Ele era Procurador-Geral da Fazenda Nacional e é próximo ao ministro da Economia Paulo Guedes.