Não é porque o Hospital Tricentenário deixará de prestar seus serviços no Carnaval de Olinda este ano, que os foliões ficarão desassistidos, é o que garante a prefeitura em nota enviada ao Blog Cenário.
Ainda de acordo com o governo municipal, o atendimento será feito por uma outra organização de saúde, que colocará a estrutura à disposição da população ainda na quinta (8), representando dois dias a mais em relação aos anos anteriores.
Rebatendo as denúncias que ganharam os noticiários na última semana, a Prefeitura de Olinda também afirmou que não possui nenhum débito com o Tricentenário, o que vai proporcionar a assistência necessária aos moradores e turistas.
Confira a nota na íntegra:
“A Secretaria de Saúde de Olinda esclarece que o serviço de Pronto Atendimento Médico no Carnaval, oferecido todos os anos na Policlínica Barros Barreto, no Carmo, está mantido e confirmado para a Folia 2024. O atendimento será prestado por outra organização de saúde, e não mais pelo Hospital Tricentenário. A estrutura estará à disposição a partir da quinta-feira de folia, dois dias antes em comparação à festa do ano passado, quando as atividades começaram no Sábado de Zé Pereira.
Além disso, não precede a informação de que os olindenses não terão mais acesso aos atendimentos médicos no Hospital Tricentenário. A gestão municipal mantém, com pagamentos em ordem, um contrato de prestação de serviço mensal. Logo, os serviços de saúde seguem sem alterações. E mais, desde o dia 27 de junho de 2023, a Prefeitura de Olinda abriu a primeira Unidade de Pronto Atendimento Municipal, a UPA Professor Germano Coelho, em Rio Doce, que já atendeu quase 30 mil pessoas”.