O posicionamento do PSB nas eleições de outubro em Ipojuca, no Grande Recife, passará pela consulta à deputada Simone Santana, liderança local da sigla. A afirmação é do presidente estadual do PSB de Pernambuco, deputado Sileno Guedes, após uma semana marcada por movimentações políticas e pelo lançamento da pré-candidaturas da atual vice, Patrícia de Leno (Podemos), à prefeitura do município, feita pelo deputado Felipe Carreras (PSB).
Leia também:
“Em Ipojuca, o PSB tem como principal liderança a deputada Simone Santana, e todas as movimentações do partido no município passaram e passarão pela parlamentar”, garantiu o dirigente, ressaltando que essa posição de escuta aos grupos políticos ligados ao partido sobre as movimentações políticas e eleitorais nos contextos locais é uma prática histórica do PSB.
“Respeitamos a posição de companheiros que têm uma opinião diferente sobre a conjuntura municipal, mas reafirmo a prática histórica do PSB em casos como esse, que tem sido pautada pelo respeito e pela consulta às lideranças locais do partido sempre que movimentações precisam ser feitas nos municípios onde elas têm atuação. Assim será feito em Ipojuca”, completou Sileno.