Ipojuca dá posse a 70 profissionais da Educação

Notícias
Por Redação
5 de janeiro de 2024 às 16h00min
Foto: Jack Nicholson

Em mais uma ação que mostra a valorização com os servidores públicos e reforça a participação da gestão democrática, nesta sexta-feira (05), a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Educação, deu posse a 70 trabalhadores da área que irão atuar como gestores escolares e gestores adjuntos nas Escolas Urbanas de Tempo Regular do município.

O processo, feito através de seleção simplificada interna, representa um dos objetivos do Plano Municipal de Educação, garantindo transparência na escolha dos dirigentes que serão responsáveis pela gestão de 10 EMEIs, 10 escolas de Anos Finais e 15 escolas de Anos Iniciais, além da formação de cadastro de reserva.

Durante o ato, realizado no auditório do Centro de Formação Professora Nadir da Costa Monteiro, a prefeita Célia Sales foi representada pelo secretário de Governo, Romero Sales, que afirmou a importância da ação. “Esse é um processo que toda educação tem que passar, pois a gestão democrática veio para ficar. Então, nós não podemos de maneira nenhuma deixar isso para trás. Graças a Deus Ipojuca se ajustou por uma decisão da prefeita, há dois anos, e o secretário de Educação Francisco Amorim, com sua equipe, conseguiu colocar tudo em prática. E o mais importante de tudo é que essa gestão democrática faz com que os gestores saibam que chegaram onde chegaram por mérito próprio, melhorando, consequentemente, o ensino“, relatou.

O processo seletivo consistiu em diversas etapas. Para a função de Gestor Escolar foi exigida a entrega de documentos comprobatórios dos documentos; análise de currículo e de experiência profissional; apresentação de plano de intervenção; e realização de prova escrita e entrevista individual. Já para a função de Gestor Adjunto foram cobradas a realização da prova escrita e a entrevista individual. “A posse desses gestores é o ápice do fortalecimento da gestão democrática da Prefeitura do Ipojuca”, declarou o secretário de Educação Francisco Amorim. Para a primeira colocada no curso, Ana Maria Teixeira, “esse é um momento especial, pois foi uma ação aberta para que todos os profissionais pudessem se inscrever. Cada etapa foi um desafio, mas hoje estamos sendo diplomados por mérito próprio de estar aqui“, falou.

Redação

Ouça agora AO VIVO