De certo, Camaragibe deve ter uma das disputas mais acirradas e inusitadas da Região Metropolitana nas eleições de 2024. De um lado, o candidato da situação com a benção da prefeita Doutora Nadegi (Republicanos) e do deputado estadual João de Nadegi (PV), o secretário Diego Cabral.
Do outro, trabalhando para aglutinar a força oposicionista da cidade e contando com apoio de muitos vereadores, o presidente da Câmara Municipal, Renê Cabral.
Além de força e poderio de artilharia pesada visando o triunfo eleitoral, o que os dois postulantes possuem em comum? São irmãos e prometem fazer um verdadeiro clássico na “Terra dos Camarás.”
Uma dúvida que paira nas coxias da política de Camaragibe é quem vai receber o apoio dos pais? Tem figura tarimbada dizendo que a eleição tem tudo para ser a releitura da história bíblica de “Jacó“ e “ Esaú”, irmãos, mas inimigos e em busca da benção dos genitores.
Nesta segunda (18) a prefeita Nadegi oficializou o nome de Diego como seu sucessor; que além de contar com o apoio da mandatária municipal, tem o apoio do ministro Sílvio Costa Filho. O secretário de Infraestrutura, pretende contar com todo apoio da máquina municipal.
Aguerrido, com boa articulação e cacifado como um fator novo no tabuleiro eleitoral, o vereador Renê Cabral já deixou claro que não vai recuar e colocará um time forte em busca da vitória.
Para quem gosta de política, vale a pena sintonizar no clássico que começou a ser travado em Camaragibe e ainda tem muito jogo pela frente.