PT aposta em divisão de votos entre Rodrigo e Rodolfo para garantir 2º turno

Notícias
Por Karol Matos
29 de setembro de 2023 às 19h00min
Foto: Américo Rodrigo

O vice-presidente do PT Caruaru, Edilson Barbosa, que é também chefe do Incra em Petrolina, esteve no programa Mesa Redonda desta sexta-feira (29), na Cultura FM.

O PT está apostando na divisão de votos para tentar ir ao segundo turno. Em breve, a legenda deve oficializar a pré-candidatura da deputada estadual Rosa Amorim. Para Edilson, o eleitorado da direita vai ser fracionado entre o atual prefeito, Rodrigo Pinheiro (PSDB), e o deputado federal Fernando Rodolfo (PL). 

Rodrigo Pinheiro tem o eleitorado bolsonarista e pelo fato de estar com a máquina, pelo fato de ter acomodado muita gente no governo, Rodrigo Pinheiro vai atrair o voto bolsonarista e vai dividir com Fernando, com uma chance real de jogar Fernando lá para a terceira ou quarta posição”, avaliou.

Um elemento importante no debate da candidatura própria da federação é a proximidade do prefeito de Caruaru com o deputado Clodoaldo Magalhães (PV), que virou o federal da Capital do Agreste, o que poderia atrapalhar a viabilidade de candidatura própria. Edílson fez elogios ao mandato de Clodoaldo, que tem autonomia para movimentos políticos individuais, mas frisou que a federação é presidida pelo PT.

Você fazer parte de uma federação, você não pode se isolar. Clodoaldo, ele é uma pessoa bastante dinâmica, muito habilidoso nas tratativas. […] A gente não tem gestão sob o mandato, sob a pessoa do deputado, mas sob a federação a gente tem. O PT é majoritário na federação, existem as regras da federação, existe o estatuto, o regimento e tanto Clodoaldo, quanto Rosa, Leo, nós vamos ter que cumprir aquilo que está definido. Quando se criou a federação, se criou um conjunto de regras que vai ser tratado”, disse.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO