Representando o município de Ipojuca, a prefeita Célia Sales (PTB), juntamente com o deputado estadual, Romero Sales Filho (UB), e dos secretários de Governo, Romero Sales e de Desenvolvimento Econômico, Puran Medeiros, participou, nesta segunda-feira (11), do lançamento do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em Pernambuco. O evento teve como objetivo detalhar as obras prioritárias que irão dinamizar a infraestrutura do Estado e os novos investimentos federais previstos.
Entre os empreendimentos que ganharam destaque na cidade do Ipojuca estão a ampliação da Refinaria Abreu e Lima e a continuação da Ferrovia Transnordestina, que vai de Salgueiro até Suape. A cerimônia aconteceu no auditório da UPE e contou com a presença da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), do ministro da Casa Civil, Rui Costa, além de diversas outras autoridades federais e estaduais.
Durante a apresentação, Ipojuca também foi mencionada nos novos investimentos de arrendamento e drenagem do canal do Porto de Suape. “Hoje participamos deste marco significativo para o desenvolvimento do estado. Neste evento, foram apresentadas as obras prioritárias que irão revolucionar a infraestrutura local e impulsionar a economia, graças aos novos investimentos federais previstos. Ver que Ipojuca está no meio desses avanços é muito gratificante. Sou grata a nossa governadora, Raquel Lyra pelo convite, ao ministro da Casa Civil da presidência, Rui Costa, pelo anúncio de importantes obras e parabéns pela iniciativa e por acreditar na força e potencial do Nordeste“, relatou a prefeita Célia Sales.
Para o deputado estadual, Romero Sales Filho, “também haverá investimentos em saneamento, abastecimento, resíduos sólidos, barragens, habitação, educação, tecnologia, entre outras áreas. Esse é um momento crucial para que a gente una esforços para fiscalizar e garantir que essas melhorias cheguem a nossa gente“, disse.
No palco, a governadora Raquel Lyra também citou o protagonismo de Ipojuca no Novo PAC iniciando sua fala em referência à cidade. “Eu estava um dia desse em Muro Alto, em Ipojuca, e lá conversei com um rapaz que vendia picolé chamado Adriano. Adriano tem trinta e poucos anos e pegava a moto dele, gastava 35 reais por dia de combustível e pedágio, para poder chegar ao depósito de Ipojuca, pegar o carrinho de picolé dele e vender ali. Continuei perguntando se ele fazia outro tipo de trabalho durante a semana, ele disse ‘não, minha profissão mesmo é soldador e eu trabalhei no estaleiro, construindo navios. Eu disse para ele, que a refinaria iria ser retomada. Eu disse ‘te prepara que tu vai voltar para o teu serviço’, do qual ele se orgulha. O presidente vem aqui já já e vai anunciar a segunda etapa da refinaria“, relatou a governadora Raquel Lyra, nas suas primeiras palavras.