O prefeito Rodrigo Pinheiro realizou, ontem (18), um encontro com a bancada do PSDB na Câmara de Caruaru. O almoço aconteceu no restaurante Mania Caseira, em Gravatá, e contou com as presenças dos seis parlamentares que estão preocupados com a “tranquilidade” do gestor, que não tem sinalizado nenhuma estratégia para contribuir com a reeleição dos aliados, enquanto os demais grupos vêm se movimentando nos bastidores.
Rodrigo chegou acompanhado do secretário de Governo, Lino Portela, e do secretário especial, Anderson Luiz. Fontes revelaram ao Blog Cenário que ambos “entraram mudos e saíram calados”. O prefeito, por sua vez, apresentou alguns dados e se ateve à gestão, afirmando que está preparado para vencer qualquer tipo de adversário no próximo ano.
No meio da conversa, os parlamentares provocaram o tema eleição proporcional, assunto este que os seis, verdadeiramente, queriam debater. Rodrigo garantiu que os vereadores não se preocupassem, porque as chapas do seu grupo serão montadas para favorecer os aliados.
O almoço não contou com a participação dos três vereadores do Cidadania, legenda que faz parte da federação do PSDB. Eles não foram convidados, o que gerou burburinho nos corredores da Câmara na quinta-feira (17) e deve reverberar pelos próximos dias.
A ideia de Pinheiro, conforme o blog já trouxe em outras ocasiões, é organizar três chapas, duas delas com vereadores que vão buscar a reeleição. De acordo com um dos participantes da reunião, o sentimento é de que o prefeito quer, primeiro, “sentir” quais parlamentares estão dispostos a contribuir com o projeto de reeleição do tucano, para só aí determinar quem será prioridade.