A prefeitura do Recife autorizou as obras de pavimentação e drenagem de mais uma via da cidade, através do Programa Rua Tinindo, desta vez na Imbiribeira. O Prefeito João Campos (PSB) visitou a Rua Engenho Criméia, na noite desta segunda-feira (3), quando assinou a Ordem de Serviço para as obras que vão trazer mais conforto e dignidade para a população. As intervenções vão melhorar as condições de circulação tanto de veículos quanto de pessoas e ainda devem contar com sistema de escoamento das águas das chuvas, com investimento de R$ 580 mil.
“A cidade precisa de obras, investimentos, tudo aquilo que é essencial. O calçamento dessa rua vai deixar de ser um sonho e virar uma realidade. Estamos aqui para fazer mais uma obra, e o que a gente está fazendo aqui, a gente está fazendo na cidade inteira, calçando rua nos quatro cantos. Além disso, estamos fazendo obras de contenção de encostas como nunca se viu na história do Recife. São mais de 45 grandes obras de contenção de encostas. O que a gente vê aqui é fruto do trabalho de muita gente”, comentou João Campos na ocasião.
As obras do programa Rua Tinindo vão beneficiar cerca de 150 vias nos próximos dois anos, em um investimento de cerca de R$ 120 milhões. As intervenções na Rua Engenho Crimeia serão concluídas em quatro meses.
A Rua Engenho Crimeia vai receber pavimentação em paralelepípedos em toda a extensão, compreendida entre a Rua Embaixador Negrão de Lima e final da Avenida Contorno, totalizando 183,64 metros (correspondendo a uma área de 482,79 m²). Serão implantados 186,70 metros de tubulação de dreno subsuperficial; oito caixas coletoras com gavetas; 830,72 m² de passeios públicos; e 429,92 metros de meio fio.
O programa Rua Tinindo já iniciou obras de pavimentação e drenagem em diversas vias distribuídas nas seis RPA’s da cidade, melhorando as condições de tráfego e levando mais conforto e qualidade de vida para a população que mora nessas ruas e também para os condutores que fazem uso das mesmas no dia a dia. Além disso, as intervenções na drenagem vão melhorar o escoamento e a captação das águas das chuvas, eliminando pontos de alagamento.