Com 25 votos favoráveis, Governo consegue aprovar recurso para votar projeto do piso dos professores

Notícias
Por Karol Matos
21 de junho de 2023 às 15h56min

A Assembleia Legislativa de Pernambuco aprovou, há pouco, o recurso interposto pelo líder do governo, Izaías Regis (PSDB), para que o projeto de lei complementar 712/2023, que trata sobre o piso dos professores, pudesse ser votado no plenário da Alepe. 

A votação não foi nominal, sendo num formato em que os favoráveis ao requerimento ficaram em pé. Dos 42 presentes, 25 votaram a favor. Entre eles, três do PSB: France Racker, Jarbas Filho e Dannilo Godoy, que votaram em Raquel Lyra no segundo turno. A ata sobre como votou cada deputado será publicada posteriormente.

Leia também 

Recurso para votar projeto do piso volta à pauta e professores tentam pressionar deputados
Líder de Raquel cai em campo para que projeto do piso dos professores seja aprovado na Alepe

A nova mesa de negociação entre o Sintepe e o Estado teve sua primeira reunião nesta quarta (21), mas as partes não conseguiram chegar a um consenso. Mesmo com a presença massiva da classe nas galerias, os professores não conseguiram pressionar os deputados. Apesar da aprovação, o projeto 712/2023 só será votado na terça-feira (27). O resultado da votação do requerimento é uma vitória do Palácio, que deve ligar as turbinas para viabilizar o projeto em si, já que o recesso parlamentar começa na próxima semana.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO